O corona vírus é uma das maiores preocupações em 2020. O vírus infectou mais de 200.000 pessoas em todo o mundo e continua avançando. Fora da saúde pública, o vírus também afetou a economia, incluindo a indústria de Brinquedos e Colecionáveis. Até o Funko Pop do Baby Yoda não está a salvo do coronavírus.

A Hasbro e a FUNKO , uma das fabricantes de brinquedos encarregada de um dos brinquedos colecionáveis do Baby Yoda, anunciou que haverá escassez de suprimentos para o mais novo ícone da cultura pop devido ao coronavírus, segundo o New York Post.

A indústria mundial depende fortemente da China para os recursos brutos necessários para os produtos. Resinas e plásticos, que afetam diretamente a produção de brinquedos Baby Yoda, são exemplos desses recursos. A China foi um dos países que mais sofreu com o coronavírus, com o maior número de casos e o contínuo enfraquecimento de sua economia. Neste momento a China está retomada com a queda da ascensão do vírus.

“Estamos trabalhando para mitigar o impacto de nossas fábricas parceiras de fabricação serem fechadas por mais tempo do que o previsto, além de reagendar as remessas que não conseguimos fazer”, disse Deborah Thomas, CFO da Hasbro.

A mercadoria não é o único lado da indústria do entretenimento que foi afetado negativamente. Em fevereiro, a Variety informou que o Sonic the Hedgehog estava atrasado indefinidamente na China devido a um blecaute no cinema. Na quarta-feira, a Deadline informou que o próximo filme de James Bond, No Time to Die, foi adiado em todo o mundo para novembro devido ao impacto do coronavírus no mercado teatral mundial.

No Brasil a Toyshow, a Maior Loja Física e E-Commerce no segmento Geek e Colecionáveis, está se esforçando para conter os valores para o consumidor final, já que o dolar aumentou 20% desde o início do ano. ” Estamos empenhados em atender nossos consumidores com um preço justo, sem afetar a operação. Além da alta expressiva do dólar, a baixa do consumo está prejudicando nosso planejamento de 2020. Contudo, temos estoque para manter a qualidade dos serviços e garantir preço por algum tempo. Continuamos oferecendo a pré venda dos produtos mais procurados do ano, como FUNKO POP do Baby Yoda e produtos relacionados a Vingadores Ultimato.” diz Victor Jacques CEO da Toyshow.

Para mais informações acesse www.toyshow.com.br
Rua Pamplona 1135 Jardins São Paulo
Toyshow é a Maior Loja Geek e de Colecionáveis da América Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *