O diretor Steven Spielberg sempre teve um interesse especial em Star Wars, como ele é amigo íntimo de George Lucas, e o primeiro filme, que ele assistiu antes de seu lançamento nos cinemas, saiu ao lado do filme de Spielberg. Spielberg e Lucas acreditavam que o filme do outro seria melhor do que o seu na bilheteria, e obviamente Spielberg estava certo em sua suposição. Desde então, ele teve uma pequena participação na franquia e conseguiu pré-exibir os filmes e dar suas opiniões.

Durante uma pré-exibição do filme final da franquia, A Ascensão Skywalker, Spielberg deu uma recepção calorosa ao filme, mas teve uma grande preocupação. Em um relatório recente do Empire, eles disseram que o supervisor criativo de efeitos criativos Neal Scanlan, o artista conceitual Ivan Manzella e o ator Shirley Henderson explicaram:

“Pode ser um boato, mas acredito que JJ exibiu o filme para Steven Spielberg, e no final Spielberg disse: ‘O que aconteceu com Babu?'”. “Todo mundo pensou: ‘Oh Deus, o que aconteceu com Babu?’”. Mesmo assim, Henderson – que dublou Babu e manipulou sua boca ao vivo no set – ficou surpreso ao ver o personagem voltar no último trecho do filme. “Eu acho que ele ia morrer originalmente – acho que o AD atirou nisso”, admite Manzella. “Quando o planeta [Kijimi] foi explodido, ele estava nele.” Em vez disso, o menininho foi resgatado, seu reaparecimento apareceu em uma das muitas cenas deletadas de Babu Frik. “Filmamos várias outras sequências”, diz Scanlan. “Os caras do ILM encontraram um, levantaram Babu e o colocaram no navio de Zorii no final.”

Esta foi uma boa vitória para os fãs do filme. Babu Frik era um personagem divertido, e foi bom que Spielberg tenha certeza de que ele foi salvo. Embora os fãs não pudessem concordar com o filme como um todo, tenho certeza que a maioria foi boa com um final feliz e definitivo para a adorável criatura.

E você, o que achou da participação de Steven Spielberg, deixe nos comentários.



Trainning Education| Itil Cobit Sap Pmi Cisco Excel Java Oracle

ENDEREÇO | SEDE: Av. Paulista, 2006, 18º ANDAR – Metrô Consolação – (11) 3171-2002

DEMAIS LOCALIDADES: (DDD) 4005-1580

ENDEREÇO | SEDE:  Rua Pamplona, nº 1135 – Jardim Paulista – SP – Metro Trianon Masp – (11) 3171-2002



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *